23/07/20 16:19

APCEF/PI participa do Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa

Nesta quinta-feira (23) a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Piauí (APCEF/PI) participou junto com o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) do movimento para o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa, realizado em frente à agência Conselheiro Saraiva.

A mobilização do Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da Caixa como um banco 100% público, com a manutenção do seu caráter social de apoio e defesa dos interesses dos trabalhadores.

6.jpeg

O protesto além de presencial, aconteceu nas redes sociais com tuitaço da hashtag #MexeucomACaixaMexeuComOBrasil. “O movimento é para conscientizar a população e alertar para a importância dos bancos públicos ao país. São empresas que dão altos lucros e que o governo deseja vender por um valor irrisório”, pontua a presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Piauí (APCEF/PI), Glória Araújo.

WhatsApp Image 2020-07-23 at 12.02.26 _2_.jpeg

O dia tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da Caixa como um banco 100% público.  “Uma campanha que o Sindicato já tem trabalhado ao longo do tempo e agora o governo está investindo mais forte no processo de privatização, por isso estamos aqui para defender os bancos públicos. Não podemos ficar de braços cruzados diante de ações danosas aos bancos”, finaliza Odaly Medeiros, presidente do Sindicato dos Bancários.

 

3.jpeg

Compartilhe