24/09/20 14:52

APCEF Piauí completa 60 anos e comemora com live

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Piauí completou nesta segunda-feira (21) 60 anos. Para comemorar a data, a diretoria está preparando uma live no sábado (26), a partir das 17h, com animação musical da Banda Xenhenhem, homenagens e sorteio de brindes para os sócios. Na programação, a festa terá a participação da cantora do Matruz com Leite, Mara Rodrigues.

 

A presidenta da Associação, Maria da Glória Araújo Silva, destaca que o objetivo é celebrar a trajetória da entidade e valorizar cada um dos associados que participaram desta caminhada. "Sempre tivemos um corpo de sócios muito engajados nas nossas conquistas e um histórico de presidentes comprometidos. Isso foi essencial para chegarmos até aqui".

 

A diretora de Impacto Social da Fenae, Francisca de Assis, que já esteve à frente da Apcef/PI, também ressalta esta característica importante da organização: a relação de parceria com seus associados. "Temos muitos casos de empregados que se filiam e permanecem vinculados mesmo mudando de Estado. Isso é um sinal de grande confiança!" Mais direitos e qualidade de vida Glória ressalta que as seis décadas da Apcef/PI foram marcadas por inúmeras lutas e greves. "Somos bem atuantes junto ao sindicato dos bancários do Estado e nossos sócios se envolvem na defesa de direitos".

 

Diante da permanente ameaça de retrocessos, Glória não titubeia: "Este é um momento extremamente difícil em relação à preservação dos nossos direitos, mas sabemos que jamais desistiremos. Não vamos nos curvar ao que este governo está tentando fazer". A presidenta pontua, ainda, as ações direcionadas à qualidade de vida. "Estamos sempre cuidando para que os clubes sejam excelentes locais de lazer, onde os empregados possam levar suas famílias, desestressar, relaxar e brincar".

 

Além da sede em Teresina, a Apcef/PI conta com sub-sedes em Parnaíba, Picos e Floriano - e uma colônia de férias em Luís Correia, no litoral piauiense. "Como resultados de boas gestões, conseguimos adquirir imóveis", detalha Glória. Para De Assis, a continuidade do bom trabalho desenvolvido pela Apcef/PI está diretamente relacionada à mobilização dos sócios. "Para que a Apcef/PI se mantenha prestando bons serviços e executando projetos de qualidade de vida, basta que seus associados se ponham em prontidão para auxiliar a gestão com vigilância e compromisso", sintetiza.

Compartilhe